sábado, 21 de setembro de 2019

Planos de cursos de Estágio Supervisionado I e Projetos Integradores V

Car@s estudantes,
Estamos num momento do curso muito significativo para o seu aprendizado: fazer um estudo da organização e gestão de espaços escolares e não-escolares. Com a finalidade de observar e analisar coletar informações sobre a função e as ações do Gestor em ambiente educacional a disciplina Estágio Supervisionado I busca conferir unidade técnico-político-pedagógica à formação profissional dos futuros pedagogos. Desejo uma boa experiência de estágio e sucesso nesse "olhar para o universo educacional brasileiro". 
Para iniciarmos esta caminhada, convido-@s a participarem da nossa dinâmica de apresentação: 


Dando continuidade, faremos o levantamento dos conhecimentos que tens acerca da Gestão Educacional, com a proposta da atividade: O que Aprendi e o que Espero...
Apresento-lhes, também, o conjunto de disciplinas que faz parte deste momento do curso: Estágio Supervisionado I e Projetos Integradores V, falando um pouco sobre cada uma delas:
A disciplina Estágio Supervisionado I é considerada a primeira oportunidade de intervir na realidade das instituições de ensino e conselhos de educação de Alagoas. O estágio é uma etapa muito importante para a formação de uma visão reflexiva e investigativa do exercício de gestão educacional. Por isso, convido-@s a lerem o plano de curso dessa disciplina, no  qual está descrito todo o percurso de aprendizagem que realizaremos nesse semestre.
As atividades de estágio serão complementadas pela disciplina Projetos Integradores V, assumindo como finalidade construir um espaço fecundo de reflexão da prática e saberes desenvolvidos nas instituições campo de estágio. Para um bom aproveitamento sugiro que vocês também leiam também esse plano de curso. Nele está descrito detalhadamente todo o percurso do semestre e a dinâmica relacional entre Projetos Integradores e Estágio Supervisionado. 

Plano de Curso

Bons estudos e Bem vindo ao nosso curso!!!
Prof. Elisangela Mercado